Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um ano depois de Titanic, Leonardo DiCaprio apareceu no filme O Homem da Máscara de Ferro como personagem principal, e este foi considerado um fracasso de bilheteira comparado com o anterior mas mesmo assim, consegui captar a atenção de fãs espelhados pelo mundo (eu inclusive!).

Dirigido por Randall Wallace, este filme de género aventura épica, inspirado no romance de Alexandre Dumas traz a história do malvado Rei Luís XIV que para não partilhar o poder com seu irmão gémeo, exilou-o numa masmorra condenando-o a viver até aos fins dos seus dias com uma máscara de ferro cobrindo o seu rosto por completo.

No filme Leonardo interpreta os dois personagens gémeos, Luís e Felipe. Outros actores que também fazem parte deste elenco são: Jeremy Irons, John Malkovich e Gabriel Byrne que dão vida aos personagens também muito conhecidos três Mosqueteiros Aramis, Athos e D'Artagnan.

Como qualquer filme deste género, O Homem da Máscara de Ferro tem uma dose certa de acção, mistério, aventura e romance. Rodado em diversas localidades e castelos da França, facto este que proporciona um rico e encantado cenário.

 

 

 

Classificação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Faltam: 951 filmes.

 

 

P.S - Não sabia mas existe um outro filme com o mesmo título de 1939.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:18



Mais sobre mim

foto do autor