Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Elizabethtown

por Glória, em 12.12.11

Após um ano e 62 posts, o Mil e um continua firme e forte com a sua missão: fazer a lista dos 1001 melhores filmes de todos os tempos (na opinião desta humilde amante de cinema que vos escreve {#emotions_dlg.sarcastic}). Na verdade o aniversário do blog foi ontem mas não consegui mesmo escrever...

Para comemorar o primeiro aniversário vou falar de um dos melhores, um daqueles que está mesmo no topo e o filme é... Elizabethtown!

Esse filme de 2005 dirigido por Cameron Crowe protagonizado por (meu querido) Orlando Bloom e Kirsten Dunst, conta a história de um  jovem  que perde  o pai e tem que viajar para a sua terra natal, Elizabethtown para o enterro. No entanto conhece uma hospedeira um pouco... nada convencional que de algum modo o ajuda a ultrapassar os seus problemas.

É uma comédia dramática com vários apontamentos da vida real, o que faz com tenha maior ligação com o espectador, maior autenticidade. Tem imagens belíssimas e falas encantadoras e muito bem construídas. É daqueles filmes que não se consegue definir bem o porquê de se gostar tanto, não é uma grande produção, não tem uma história super elaborada, não é repleto de efeitos especias aliás, não tem nenhum! Mas é mesmo esse não sei o quê, que vem de não sei onde que nos faz identificarmo-nos e ficar tão presos a essa história.

 

Boa sessão!

 

Classificação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Faltam: 940 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:23



Mais sobre mim

foto do autor