Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




E chegamos ao fim de mais um especial... e desta vez o homenageado foi o talentosíssimo Elijah Wood. E para fechar em grande vou falar de um grande filme, Está Tudo Iluminado (Everything Is Illuminated) é um drama de 2005 baseado no livro de mesmo título do autor Jonathan Safran Foer,

e conta a caricata aventura que Jonathan viveu durante uma viagem à Ucrânia.

No filme Elijah interpreta o papel de Jonathan um jovem judeu americano que viaja até a Ucrânia para fazer uma das vontades de seu avô, encontrar a mulher que o salvou durante o holocausto. Na viagem é ajudado por Alex - seu tradutor e o avô de Alex - o motorista, que se faz acompanhar de um cão pouco higiénico, Sammy Davis Jr. Jr. (Não escrevi mal, o nome tem mesmo dois Juniores). Os quatro embrenham-se numa peculiar viagem  pelo interior da Ucrânia onde segredos são desvendados, memórias desenterradas e grandes amizades são feitas.

Para além de Elijah este filme conta com Eugene Hutz no papel de Alex e Boris Leskin como Avô. Foi dirigido e escrito pelo estreante (na altura) por Liev Schreiber.

Está Tudo Iluminado é um dos raros filmes em que a carga dramática é pincelada por grandes e divertidíssimos momentos de humor, proporcionando um equilíbrio fantástico e não podia resultar outra coisa senão um filme de cinco estrelas!

 

Boa sessão!

 

 

Classificação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Faltam: 935 filmes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:14



Mais sobre mim

foto do autor