Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





As serviçais

por Glória, em 24.05.12
as serviçais

Há dias que tenho tentando escrever esse  post mas a minha net está uma desgraça! Sábado vi pela primeira vez As Serviçais, o drama de Tate Taylor baseado no livro de Kathryn Stockett com o mesmo nome.

Este filme conta a história de três mulheres do Mississipi nos anos 60 que vão contra todas as convenções e publicam um livro detalhando a vida das empregadas negras e de suas patroas brancas.

O filme foi lançado em 2011 e não é apenas mais um filme sobre o preconceito racial. É uma história inspiradora sobre encontrar a nossa verdadeira vocação, aquilo para que fomos feitos.

O filme já tinha um bom augouro pois o livro esteve por 100 semanas na lista de Best Sellers da The New York Times Magazine mas, a sua recepção foi melhor ainda do que se esperava, o filme rendeu mais de 200 milhões de dólares em bilheteiras, as críticas foram maioritariamente positivas e recebeu diversas indicações para os mais prestigiados prémios no mundo do cinema dos quais também arrecadou vários incluindo o Óscar para melhor actriz coadjuvante que foi atribuído a actriz Octavia Spencer.

Do elenco destaca-se as actrizes: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer e Bryce Dallas Howard.

Este filme está em exibição nos canais TVCine e recomendo-o, é super interessante e até um pouco cómico!

 

 

"Todos os dias, até morreres, quando acordares de manhã, vais ter que tomar decisões"

Classificação:{#emotions_dlg.star}
Faltam: 918 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:10



Mais sobre mim

foto do autor