Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Cavaleiros de Água Doce

por Glória, em 14.12.13
Cavaleiros
Três anos e 121 posts depois ainda continuamos... As vezes com mais ritmo outras com menos. E este ano foi com beeeeem menos! Mas o desafio continua, devo isto a mim própria e aos eventuais leitores do Mil e Um.

E para comemorar mais um ano de blog hoje vou-vos falar de um dos meus filmes preferidos de sempre, Cavaleiros de Água Doce. Do realizador Tiago Guedes este filme de 2001 conta a história de um grupo de amigos de infância que se volta a reunir no funeral de um deles e relembram os doces momentos passados nas férias de verão em que se conheceram.

Lançado em 2001 e estrelado por Nuno Simões, João Cabral, Nuno Duarte, Marco D'Almeida, Dalila Carmo e muitos mais nomes da dramaturgia portuguesa. Este drama-juvenil fala-nos de sonhos, superação e acima de tudo de amizade e de como tudo pode ser diferente se a tivermos.

como já disse no início do post este é um dos meus filmes preferidos há muito tempo... e apesar de ser antigo, com pouco qualidade de imagem para a actualidade (e não se esqueçam que é um filme indie!) tem uma história super comovente e intemporal.

 

 

"Fomos braços de aço no mar"

(Poema Português de autor esquecido...)

 

Classificação: {#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Faltam: 879 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:42



Mais sobre mim

foto do autor