Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O diário de Bridget Jones

por Glória, em 02.03.11

 

E o Óscar para melhor actor vai para: Colin Firth!

Pela primeira vez este actor inglês arrecadou o prémio mais importante do mundo de cinema. Entrando assim, para uma galeria em que poucos são os privilegiados.

É difícil escolher apenas um único filme de Colin, ele é extremamente talentoso e muito versátil. Mas acho que tenho o filme ideal para hoje... O diário de Bridget Jones.

Baseado no romance de Helen Fielding, estreou nos cinemas em 2001 com a direcção de Sharon Maguire. Conta com Reneé Zellweger no papel de Bridget, Colin Firth como Mark Darcy e Hugh Grant como Daniel Cleaver. Esta divertida comédia conta a história de Bridget uma jovem de 30 anos que decide escrever um diário onde revela as suas qualidades, defeitos frustrações, ambições, e peripécias de seu triângulo amoroso com Mark e Daniel.

É um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É excelentemente bem temperado com humor de qualidade e o facto de Bridget não ser a típica protagonista deste género de filme, confere-lhe um lado mais real, sendo impossível não nos identificarmos com alguma passagem. 

 

 

 

Classificação:

Faltam: 987 filmes.

 

 

P.S - Parabéns SAPO pelo novo visual da área de edição do blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:59


1 comentário

Imagem de perfil

De Treza@blogs.ao a 06.03.2011 às 15:54

Parabéns à Glória e a todos os utlizadores, pois são a motivação e incentivo ao trabalho deste lado :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor