Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A Saga Twilight: Crepúsculo

por Glória, em 06.06.11

 

 

Com a chegada do bom tempo no hemisfério norte chega também uma das melhores temporadas para os amantes de cinema, as estreias de verão. E este ano, A Saga Twilight: Breaking Dawn é sem dúvida o filme mais esperado por mim e por milhares de fãs em todo mundo. Por isso, esta semana o 1001 faz uma homenagem a esta saga vampiresca.

Baseada na série literária de Stephenie Meyer com o mesmo título. O primeiro filme Crepúsculo foi lançado em 2008, dirigido pela Catherine Hardwicke (também dirigiu o filme A rapariga do Capuz Vermelho 2011) e traz-nos o início da fascinante história de amor entre a humana Bella e o vampiro Edward.

Crepúsculo lançou para o mundo do estrelato a dupla de actores Kristen Stewart e Robert Pattinson, que hoje são considerados os actores jovens de maior sucesso em todo mundo. No elenco conta ainda com Taylor Lautner no papel de Jacob, Ashley Greene como Alice e Peter Facinelli como Dr. Cullen (é a minha segunda personagem favorita de toda a história, logo a seguir ao Edward).

O sucesso desse filme deveu-se a espectacular capacidade da equipa de produção de transferir toda a emoção e mistério do romance de Stephenie Meyer para o ecrã gigante e também a sua fantástica banda sonora, que conta com sucessos como "Decode" e "Caught myself" da banda norte americana Paramore, "Leave out all the rest" dos Linkin Park e ainda "Claire de Lune" de Claude Debussy.

 

 

Classificação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Faltam: 973 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:23


2 comentários

Imagem de perfil

De João Sá a 07.06.2011 às 15:28

Boa tarde :)
Este post está em destaque "Na Rede" na homepage do SAPO Angola (http://sapo.ao).
(ainda que falte uma menção à inclusão de uma música dos "meus" MUSE em todos os filmes da saga, mas eu sou - muito - suspeito e nada imparcial para falar sobre isso :)
Imagem de perfil

De Glória a 08.06.2011 às 09:44

Pois é João, esqueci-me mesmo de mencionar a música "Supermassive black hole" dos Muse. Devo confessar que não sou fã desta banda mas gosto de todas as musicas deles que integram a trilha sonora de Twilight.
Ah! Só por curiosidade, os Muse foram uma das fontes de inspiração da escritora Stephenie Meyer quando estava a escrever a saga.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor