Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Especial Música: Song One

por Glória, em 25.09.15

transferir.jpg

 Song One é um drama/musical de 2014. Neste filme Anne Hathaway interpreta Franny, uma jovem mulher que por circunstâncias da vida se distancia da família. Um trágico acidente com o seu irmão, faz-lhe voltar. Culpada pela ausencia na vida do irmão, a jovem começa a explorar as coisas dele e embarca numa viagem que a leva a todos os lugares que o irmão frequentava, ouvir as músicas que ele ouvia. Descobrindo os gostos musicais do irmão, Franny encontra não apenas consolo como também encontra o seu irmão, um amigo e a si mesma. Apesar da experiência dolorosa, é assim que consegue voltar a reatar os laços de família.

Dirigido por Kate Barker-Froyland e estrelado por Anne Hathaway, Ben Rosenfield, Mary Steenburgen e o também cantor Johnny Flynn. Song One é uma história envolvente, cativante não apenas pela carga dramática mas também pela beleza e suavidade que as músicas (maior parte interpretadas por Johnny Flynn) lhe conferem.

 

Boa sessão!

 

 

 

You know when you have a feeling that you don't want to fade away, but you don't really know how to keep it?

 

Classificação:

Faltam: 851 filmes.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:17


Especial Música: Rudderless

por Glória, em 19.09.15

transferir.jpg

 Continuando com o especial sobre música, hoje trago-vos um filme um pouco mais pesado. Mas já ouvi (não sei onde) que as melhores músicas e histórias derivam da dor. Rudderless é drama de 2014 realizado pelo também actor William H. Macy que conta a história de um pai que perdeu o filho de forma trágica, mas que encontra nas músicas escritas pelo filho uma forma de o lembrar e superar a sua perda.

Estrelado por Billy Crudup, Anton Yelchin (), Felicity Huffman, Selena Gomez, Lawrence Fishburne e William H. Macy, o filme é carregado de emoções e tem belíssimas músicas indie (culpada para comentar pois, adoro o estilo). Anton Yelchin como sempre está fantástico e dá um show de representação e quem diria ele sabe mesmo cantar! É mesmo um filme fantástico, William H. Macy na sua estreia como realizador acertou em cheio, a história é bonita, a composição e fotografia são do melhor que há. 

 

Boa sessão!

 

 

Keep going. 

Classificaão:

Faltam: 852 filmes. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45


Especial Música: Pitch Perfect

por Glória, em 17.09.15

transferir.jpg

 Já fazia algum tempo que queria fazer um especial sobre música. E acho que este feriadão (infelizmente não é feriado para mim) é ideal para isso,  durante os próximos dias vou falar-vos de musicais contemporâneos e espero que aproveitem ver-los durante este fim de semana . E o primeiro da lista é uma das comédias mais hilariantes dos últimos anos, Pitch Perfect - Um Ritmo Perfeito. Realizado por Jason Moore, este filme de 2012 conta-nos as peripécias de um grupo de cantoras  de "acapella"  que tenta recuperar os seus dias de glória nas competições de canto.

Estrelado por Anna Kendrick, Brittany Snow, Rebel Wilson, Skylar Astin entre outros, Pitch Perfect é uma combinação perfeita entre música e comédia. É um filme divertido, leve e claro tem uma banda sonora fantástica! Em que temas conhecidos levaram uma roupagem diferente com o estilo "acapella". Um dos maiores sucessos é o tema original "Cups" interpretado por Anna Kendrick.

 

Boa sessão!

 

 

"It's not enough to be good, we need to be different"

 

Classificação:

Faltam: 853 filmes. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:55


5 to 7

por Glória, em 25.07.15

transferir.jpg

 Hoje trago-vos a história de amor nada convencional de 5 to 7. Um escrito e realizado por Vitor Levin e estrelado por Anton Yelchin (Sou suspeita para falar deste actor, até agora não tem decepcionado em nada, é sempre um espectáculo vê-lo actuar), Bérénice Marlohe, Lambert Wilson, Frank Langella e Glenn Close.

Este romance/drama conta a história de um jovem escritor nova iorquino (Brian Bloom) que se apaixona por uma bela mulher francesa (Arielle). Que por sua vez é casada e mãe de dois filhos. Contudo, tem um acordo com o marido, que lhe permite ter affair das 5 às 7 da tarde. É um filme simples, mas com muito carisma. Os actores são fantásticos, o guião maravilhoso e os planos, bem o que dizer sobre os planos já que como sabem se passa na minha cidade preferida!!! 

Ah! Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o facto de durante o filme mostrarem mensagens dos bancos do Central Park. Eu achava que eu era a única obcecada por essas mensagens .

Espero que gostem!

 

 

" Some of the best writing in New York won't be found in books, or movies, or plays, but on the benches of Central Park. Read the benches and you understand."

"I will promise you this. Your favorite story, whatever it might be was written for one reader."

 

Classificação:

Faltam: 854 filmes. 

 

P.S - Não consegui escolher apenas uma fala que representasse o filme, culpada!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:42


A Idade de Adaline

por Glória, em 26.06.15

The-Age-of-Adaline-posters.jpg

 Faz tempo que não escrevo o que sinceramente deixa-me muito triste mas não tenho tido muitas oportunidades para sentar e escrever, nem tenho visto muitos filmes ultimamente...

Mas para quebrar a ausência hoje trago-vos uma surpresa! Para mim foi uma surpresa (boa). Sabem aquele tipo de filme que tem tudo para não gostarem mas no fim revela-se uma... uh! faltam-me palavras. Revela-se um filme mágico, envolvente e simplesmente lindo na sua própria forma de ser. Foi exactamente o que aconteceu com A Idade de Adaline.

Este romance/fantasia/drama de 2015, do realizador Lee Toland Krieger conta a história de uma jovem mulher, Adaline Bowman, que depois de ter sofrido um trágico acidente não volta a envelhecer um dia. E após anos de uma vida solitária e repleta de segredos Adaline conhece um jovem que vem complicar mais a sua vida.

Estrelado por Blake Lively, Michiel Huisman, Ellen Burstyn e ainda Harrison Ford, este filme leva-nos a um passeio pelo tempo desde o início do século XX até aos dias de hoje com um toque de doçura e fantasia que torna o cliché do romance menos frívolo.

É de ressaltar também a participação de Blake, que está lindíssima na pele de Adaline mas que neste filme ela mostra-nos um lado diferente e mais maduro que só vem confirmar que os dias de Serena van der Woodsen estão definitivamente acabados!

 

 

"Tell me something that I can hold on to forever and never let go"

 

Classificação:

Faltam: 855 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:53


Mais sobre mim

foto do autor