Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A Teoria de Tudo

por Glória, em 03.03.15

transferir.jpg

Sei que já passaram duas semanas mas ainda vou a tempo de falar dos Óscares 2015.Comentando muito rapidamente os resultados fiquei surpresa (pela negativa) por Julianne Moore ter levado o prêmio de melhor actriz e de Birdman ter arrecadado o de melhor filme. Penso que todos devem imaginar que eu estava torcer por Boyhood!

Dos oitos filmes nomeados ainda não assisti: The Imitation Game, Selma e American Sniper mas sinceramente qualquer outro merecia mais do que Birdman. Principalmente este que vos venho falar hoje, A Teoria de Tudo. Um drama baseado na vida do físico Stephen Hawking, bem mais propriamente baseado no livro de memórias de Jane Hawking. E para mim ela é a estrela! Jane Hawking foi uma grande mulher, de muita força, coragem e determinação. E Felicity Jones interpretou-a de forma tão subtil e encantadora (por isso ela merecia o Óscar...). Já Eddie Redmayne arrecadou o prémio de melhor actor pela sua espantosa interpretação de Stephen no filme, o que devo dizer, foi impressionante! Pois para quem não sabe, Stephen sofre de uma doença neurológica que afecta a parte motora do corpo, e o actor Eddie consegui na perfeição interpretar as dificuldades físicas exigidas.

Para além disso o filme tem imagens lindíssimas, a imagem é meio vintage porque mostra a vida do casal Hawking desde a década de 60. Realizado por James Marsh, este filme de 2014 teve óptimas críticas e arrecadou diversos prémios.

 

Boa sessão!

 

Classificação:

Faltam: 857 filmes.

 

"Por pior que a vida pareça... enquanto houver vida... haverá esperança."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:02



Mais sobre mim

foto do autor