Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A Vida é Bela

por Glória, em 17.07.14
a vida é bela

Long time no see... Ultimamente tem sido difícil escrever por várias razões: 1- Não tenho tido vontade; 2- Não tenho visto BONS filmes; 3- Tenho montes de preocupações.

Mas hoje estou decidida a escrever ainda que nem neste exacto momento sei de que filme vou falar...

(Alguns minutos mais tarde...)

A Vida é Bela (título original La vita è Bella ) é uma comédia-drama italiana do ano de 1997 dirigido e estrelado por Roberto Benigni. E conta ainda com Nicoletta Braschi, Marisa Paredes e Giorgio Cantarini no elenco.

Neste filme, Roberto interpreta Guido, um judeu e grande figuraça que se apaixona por Dora, uma rapariga de boa família e sangue puro. Que apesar de todas as adversidades conseguem viver um grande amor até que toda a família é mandada para um campo de concentração alemão. Onde Guido faz o possível e impossível para minimizar e esconder a terrível situação que vivem do seu filho Giosuè.

É uma história fantástica, extremamente divertida e comovente! Neste filme temos uma verdadeira lição de amor incondicional e não poderia haver história melhor para homenagear o meu grande avô que recentemente nos deixou.

 

 

 

 

 

 

"This is a simple story, but not an easy one to tell. Like a fable, there    is sorrow... and like a fable, it is full of wonder and happiness!"

 

Avo

 

 

Avô Rasga

 

03-11-1918 à 13-06-2014

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:32



Mais sobre mim

foto do autor