Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Manchester By The Sea

por Glória, em 28.02.17

transferir.jpgHoje vou falar do filme que deu à Casey Affleck o Óscar de melhor actor. Manchester By The Sea, do realizador Kenneth Lonergan é uma auntêntica obra prima, que nos mostra de forma crua, dura e verdadeira a crueldade, simplicidade e beleza da vida. 

É puramente vida esta história. E foi muitíssimo bem contada pelo grupo de actores Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler, Lucas Hedges e tantos outros. É um drama que conta a história de Lee Chandler, um homem misterioso e fechado que fica com a guarda do seu sobrinho após a morte do irmão. 

Este filme é um tanto quanto depressivo e melancólico, mas ao mesmo tempo tão verdadeiro e real que é impossível não se comover, daí a sua beleza. Não foi tão aclamado pelo público em geral, mas considerado como um dos melhores do ano pela crítica. Esteve indicado para bastantes prémios e chegou mesmo a vencer alguns, como por exemplo, o Óscar de Melhor Argumento Original no passado domingo. No fundo Casey Affleck foi o grande vencedor, pois com este filme conseguiu arrecadar o Óscar, o Globo de Ouro, o BAFTA e o Critics' Choice Award deste ano.  

 

 

 

"My heart was broken and now yours is broken too."

 

Classificação: 

Faltam: 876 filmes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:53



Mais sobre mim

foto do autor