Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Acordei com a notícia da morte do cantor, actor e modelo Angélico Vieira, integrante do grupo D'zrt de quem em tempos já fui fã. Então o post de hoje é uma singela homenagem a ele que nos deixa. Até sempre Angélico!
Uma das lendas britânicas mais antigas da história é a do Rei Artur, guerreiro poderoso que defendeu a Grã-Bretanha de invasões e inimigos. Vestígios arqueológicos demonstram que a história de Rei Artur aparece em poemas e contos antigos mas foi com o livro de Geoffrey de Monmouth Histórias dos Reis Britânicos que a sua popularidade aumentou, tendo incluindo na história a personagem Merlin e a famosa espada Excalibur. Mas só no século XII é que um escritor francês iniciou um novo movimento literário, o romance arturiano. Nas versão francesa o foco das histórias são as peripécias de Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, que dentre eles haviam duas personagens igualmente lendárias, Lancelot e Tristão.
O filme de Antoine Fuqua, Rei Artur com título original King Arthur, é uma adaptação dessas lendas e retrata o tempo da queda do império romano na Grã-Bretanha. Mostrando Artur e seus Cavaleiros como personagens que lutaram contra as invasões dos saxões e criaram o Reino Britânico.
De 2004, este grande épico conta com Clive Owen no papel principal, Ian Gruffudd como Lancelot e ainda com Keira Knightley.
Boa sessão!
Classificação:
Faltam 965 filmes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.